Tudo para Um: Quarto Aniversário

Foto: Tarciso Rodrigues Martins. "Primeiras luzes de um novo ano". 01/01/2016.

Foto: Tarciso Rodrigues Martins. “Primeiras luzes de um novo ano”. 01/01/2016.

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.” (Salmos 19:1-4)

Quatro anos atrás, colocava no ar este blog, enquanto os fogos em comemoração ao novo ano figuravam longe, na minha janela. O fiz com o sincero propósito de exercitar minha escrita, que antes ficava restrita aos cadernos de poemas, publicando reflexões que unissem o que aprecio na literatura, meu cotidiano e a Bíblia, desafiando-me a sempre refletir, de forma bíblica, em tudo que me acontecesse ou ao meu redor, subscrevendo em tudo, como um lembrete à humildade, “soli Deo Gloria” (Glória somente a Deus).

Alvora, hoje, então, um novo ano, e com suas novas luzes e cores, e algo de velho e comum, cotidiano, novas e velhas ideias; as primeiras luzes do novo ano relembram velhas verdades, o céu azulado e um pouco nublado, misturado a elas, renova-se em uma declaração extraordinária de louvor à glória do Soberano e Altíssimo Deus, e, sem palavras, Sua voz ressoa na criação, manifestando Seus atributos invisíveis, Seu eterno poder e Sua divindade (Rm 1:20).

Ajunto-me eu, neste quarto aniversário do Tudo para Um, em louvor ao Altíssimo, para um quinto ano proclamando, pela Sua graça, velhas verdades, em preto sobre o branco, em uma tela; renovo, neste dia, o desafio que me fiz de aqui proclamar “Tudo para Um”, tudo para a glória de Deus. Que Deus me permita o fazer com mais frequência.

Anuncio novas ideias, para que eu possa atualizar o blog com mais frequência: além de escrever sobre temas avulsos, irei definir temas para explorar e tentarei escrever comentários sobre trechos de textos que achar interessantes e devocionais, baseados em trechos das Escrituras. Tentarei… Não será fácil, pois a correria dos estudos não será menor do que em 2015.

Por fim, sou grato a Deus por este blog, pelas mudanças que usar este instrumento me proporcionou; sou grato por cada leitor, por cada comentário escrito aqui, pelas mensagens de alguns amigos, que foram influenciados por algum texto nesse blog, que, graciosamente, foram tocados por Deus, através das palavras aqui escritas por um miserável pecador. Sou grato a Deus pelo inimaginável e surpreendente alcance deste blog, tendo este sido lido até mesmo fora do Brasil (América latina, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Itália, entre outros países). Por todas estas coisas, humildemente, exclamo: Soli Deo Gloria!

 

Feliz ano novo!

 

Tarciso Rodrigues Martins.

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:36)

1 comentário

  1. Matheus · janeiro 1, 2016

    Amém! Soli Deo Gloria!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

