Ao Meu Amado Pai, Tarciso

Fonte: Arquivo pessoal.

Fonte: Arquivo pessoal.

 

Luto com o branco papel para de preto tingi-lo com belas palavras, em honra ao Deus vivo por mais um ano de vida do meu amado pai, Tarciso. Quisera eu ter mil cores para tingir essas linhas, mas apenas uma me basta, e não é esta que vês tu que lês, é esta a tinta entre cada linha, a tinta-poesia, a motivação de escrever.

Aqui, nestes breves parágrafos, não sou nada, sou menino com o brinquedo-palavra e músico (que nunca fui, nem serei), pois aqui ressoam as melodias que tocam as cordas do coração, poesia, e se há melodia nesse dia, os músicos verdadeiros deveriam classificá-la como “allegro”, rápida, viva, pois é dia de festa, e festeja-se justamente a vida.

Alegro-me pelo aniversário de meu amado poeta, louvando a Deus pela sua graça especial manifesta nesse dia, pois é Ele quem sustenta todas as coisas, quem escreveu todos os nossos dias, quando nenhum deles havia, e que providencia todas as coisas que necessitamos, pelo seu rico amor, graça e misericórdia.

Oro, também, nesse dia, para que Ele derrame sua rica misericórdia e imensurável e indescritível amor em tua vida, painho, a cada dia, e que prolongue os teus dias, sendo esses cheios de alegria, amor, poesia.

Além disso, repito as palavras de uma homenagem anterior: “Oro também […] sejas sempre um homem de “confiança e coragem”, confiança n’Aquele que, um dia, morreu por nós […] e coragem de, seja qual for a situação, agir com amor, compaixão e integridade”.

A ti, também, hoje, meu amado poeta, dedico rosas perpétuas. Feliz aniversário!

 

Tarciso Rodrigues Martins.

Deixe um comentário

