Às Mulheres II

Fonte: http://www.desk7.net/wallpapers.aspx?typeid=9103
Fonte: http://www.desk7.net/wallpapers.aspx?typeid=9103

 

Busco palavras que tragam alguma beleza, busco na beleza das coisas palavras, busco palavras que façam jus a outras palavras, palavras que se personificam, e, uma destas: mulher. Escrevo hoje a um público bem restrito, mais restrito, quiçá, que a significação comum da palavra. Escrevo a mulheres que não têm sua beleza apenas na aparência, mas sua beleza está em serem como espelhos, está em espelharem o caráter de Cristo. Escrevo, também, às mulheres, de forma mais geral.

Que palavras, então, devo usar para homenagear aquelas cujo valor excede o de finas joias (Provérbios 31.10)? Tarefa árdua é esta. Que faço eu? – penso. – Louvo, certamente, a Deus, pelo privilégio de conviver com tão raras e finas joias, e, ainda, de certo modo tão abundantes. Louvo a Deus, por, desde a infância, conhecer e conviver com mulheres verdadeiramente virtuosas, mulheres que não poupavam esforços para garantir meu bem-estar, e uma amada menina, hoje mulher, que tem sido um dos meus maiores exemplos na caminhada cristã. São estas: mãe, avó, tia e irmã. Louvo a Deus porque nelas vejo o caráter de Cristo.

Louvo a Deus, também, pelas minhas amigas e irmãs em Cristo, aquelas que compartilham da missão de proclamar “a suprema grandeza do conhecimento de Cristo” (Filipenses 3.8), louvo a Deus porque, também elas, têm sido exemplos para mim, brilhando a luz de Cristo e exalando Seu perfume suave. Igualmente, nelas vejo o caráter de Cristo.

Louvo a Deus por estas mulheres virtuosas que Ele me agraciou com sua comunhão, amor e amizade, louvo-o por ser, através destas coisas, mais moldado à imagem de Seu Filho. Louvo-o pelo empenho delas no estudo da Palavra, na oração, no discipulado e nos demais afazeres. Congratulo-as pelas suas virtudes, e beleza de seus caráteres, por serem piedosas e amáveis; congratulo-as pelo merecido dia: Dia Internacional da Mulher.

Congratulo, de forma mui especial, as mulheres da minha vida, por enquanto: minha amada mãe, Virginia, e minha amada irmã, Melina. Igualmente, congratulo minha avó, Maria José, e minha tia, Cleide, que muito auxiliaram em minha criação, durante a infância. Congratulo, também, minha avó, Antônia e minhas demais tias e primas. Por fim, por que não congratular alguém que ainda desconheço (se é que realmente desconheço)? Congratulo, então, aquela a quem, antes da fundação do mundo, Deus estabeleceu seus dias e a escolheu para que, um dia, eu a amasse como Cristo amou a igreja. Seguramente, será uma destas mulheres virtuosas, mais valiosa que a mais fina de todas as joias. A vocês, somente, rosas perpétuas – todo o meu amor!

 

Que Deus abençoe vocês, mulheres virtuosas, hoje e sempre, e as façam exemplos de piedade e caráter; que vocês sejam enriquecidas, a cada dia mais, com o conhecimento de Cristo e sejam cheias do Espírito Santo!

 

Tarciso Rodrigues Martins

 

8 comentários em “Às Mulheres II

Deixe um comentário